sábado, 11 de junho de 2011

Truques para alugar casa em Istambul

Istambul é uma cidade espantosa e muito fácil para se viver. Alugar casa em Istambul nao é dificil mas sem dúvida que alguns truques fazem desta tarefa um processo mais fácil.

Vou nesta página dar-lhe alguma informação sobre como se pode alugar um apartamento e delinear alguns truques para que não seja enganado ou encontrar alguma coisa longe do centro ou muito caro.

Bem, Istambul não é uma cidade barata. Pense nisto. A cidade tem vários centros, ou seja, tem o centro para compras, o centro turístico, os mercados, o centro económico, etc. Viver em certas localidades pode ser caro, noutras pode ser mais barato.

Normalmente a zona da cidade localizada na Ásia é mais conservadora, e, a zona localizada na Europa é mais aberta e sem preconceitos.

Pode alugar uma casa sozinho, ou alugar um quarto juntamente com outras pessoas, turcos ou estrangeiros.

Os melhores locais para se viver em Istambul são: Taksim, Istiklal, Besitkas, Nisantasi. Porquê? Porque estão perto de todos os tipos de transporte para a zona turistica, e, foge um pouco à eurofira de turistas todos os dias.

Se alugar uma casa perto das zonas turisticas perde um pouco a veracidade do que é viver em Istambul já que tudo é preparado para um viajante e não para um habitante (a nível de preços também).

Alugar um quarto em Istambul
Para alugar um quarto em Istambul, o mais fácil é procurar uma casa de estudantes estrangeiros, ou algum estrangeiro a trabalhar em Istambul. É muito normal encontrar estrangeiros aqui já que esta mega-cidade tem mais de 15 milhões de habitantes.

Pode alugar um quarto desde 350 Liras turcas até 600 Liras turcas. Dependendo da qualidade que quer ou do tipo de casa que quer. Normalmente este preço inclui todas as despesas de água, eletricidade, gás, e Internet.

Veja este site para encontrar anúncios actualizados de pessoas que oferecem quartos para alugar em Istambul: http://istanbul.en.craigslist.com.tr/roo/

Alugar uma casa em Istambul
Há imensas agências imobiliárias espalhadas por Istambul, com muitos anúncios de apartamentos e estúdios para alugar. Aconselho a zona de Taksim ou Besiktas por exemplo.

Aqui em baixo da rua onde moro em Besiktas, há 2 agências que têm anúncios de casas para alugar aqui na zona com preços que varias dos 600 Liras por um pequeno estúdio, e de apartamentos 1+1 ou 1+2 por 800, 1000, 1100 e 1200 Liras por mês.

Na zona de Taksim pode alugar uma casa 2+1 por volta dos 1600 até 2000 Liras. Obviamente que há casas mais caras. Tudo depende do que você procura.

Veja este site para encontrar anúncios actualizados de pessoas que oferecem casas para alugar em Istambul: http://istanbul.en.craigslist.com.tr/apa/

Um comentário:

  1. Não entendi quando disse acerca dos valores dos imóveis. O que significa 1+1 ou 2+1?

    ResponderExcluir