domingo, 12 de junho de 2011

Como prolongar o visto de 3 meses da Turquia

Maior parte das nacionalidades precisam de visto para entrar na Turquia. Este visto porém, não é difícil de se adquirir é feito na fronteira de entrada ou no aeroporto. Ou seja, não é um visto de embaixada mas sim um visto chamado de VOA (visa on arrival).

Este visto custa 15 Euros e é comprado num guiché de vistos em todas as fronteiras terrestres e aéreas turcas.

O visto para a Turquia é de 90 dias e terá que renovar este visto um pouco antes de este acabar. Se ultrapassar o tempo permitido no seu visto terá problemas à saída - pagando uma multa que pode ir até 300 Euros e impossibilitado de entrar no país de 3 a 6 meses.

Como fazer para ter mais 3 meses de estadia Turquia?
Não é nada complicado. Tudo o que tem que fazer é, sair da Turquia e entrar novamente, e comprar um novo visto de 3 meses na fronteira.

Para sair da Turquia estando em Istambul é muito fácil. Pode apanhar um autocarro até à Bulgária na cidade de Plovdiv por exemplo (viagem todos os dias às 18:00 da Estação Esenler Otogar - custo do bilhete 40 Liras +- 20 Euros).

Pode ainda ir só até à fronteira e comprar um bilhete de autocarro por 20 Liras, dormir uma noite e voltar a entrar na Turquia no dia seguinte. Simples - mas... sim tem que sair todos os 3 meses para ter um novo carimbo e visto no seu passaporte.

A outra hipótese é obviamente ter um contrato de trabalho de 1 ou 2 anos.

9 comentários:

  1. atencao: so eh permıtıdo prolongar este vısto uma vez. so eh possıvel permanecer como turısta na turquıa 180 dıas por ano.

    voce tb pode sımplesmente ır a polıcıa federal e solıcıtar a extensao do vısto pagando uma taxa q nao seı de quanto eh.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Brasileiros na Turquia, essa regra ainda e valida, meu visto termina daki 30dias e gostaria de ficar + 30 dias.
    Será que consigo renovar por Chipre do Norte
    Agradeço pelas informações.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Para comemorar o 3º aniversário do site viagemlowcost.com , lançamos um concurso onde o prémio é um cheque oferta da Ryanair no valor de 150€. Gostaria de saber se pode divulgar o concurso no seu site, e até participar.

    Para saber mais sobre o concurso, pode ler aqui:

    http://www.viagemlowcost.com/quer-um-cheque-oferta-de-150e-da-ryanair-saiba-como/

    Ficaria extremamente grato pela divulgação, especialmente por que gosto imenso do seu site.

    Desde já o meu obrigado

    Nuno Vieira
    http://www.viagemlowcost.com

    ResponderExcluir
  4. Primeiro gostaria de dar os parabéns pelo o seu blogue de Viagens, tenho lido bastantes artigos nele.
    Relativamente a pesquisa de Hoteis, decidi escrever para apresentar um site, que conheço há alguns dias, e no qual já estou inscrito. É uma plataforma que te ajuda a planear as férias. Podemos encontrar os melhores hotéis, aos melhores preços através do motor de busca. Podemos ver a descrição do hotel, fotos e opiniões de utilizadores, bem como comparar preços. Mas o Trivago não se fica pelos hotéis. Os utilizadores podem partilhar a sua experiência em relação a locais de interesse turístico como museus, monumentos, restaurantes e praias, descrevendo o local, classificando-os e mostrando as suas fotos. Por cada experiência que se partilha, o sistema adicionará “milhas” à nossa conta. O valor das milhas atribuídas depende sempre do conteúdo do que se publica. Depois, podemos trocar essas milhas por dinheiro e receber na nossa conta paypal. Veja o o site e o meu perfil http://www.trivago.pt/nunojesus-617288m

    ResponderExcluir
  5. oi , sou portuguesa … e vou para turquia , posso tirar o visto no aeroporto ? eu vou me casar com um turco … mesmo casada necessito disso? obrigada

    ResponderExcluir
  6. Estou muito interessada em detalhes....eu já na Turkie em Tarsus na casa do meu( noivo) mas só vou me casar qdo dominar o idioma.devo voltar ao Brasil dia 10de dezembro. fico no aguardo. obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Estou muito interessada em detalhes....eu já na Turkie em Tarsus na casa do meu( noivo) mas só vou me casar qdo dominar o idioma.devo voltar ao Brasil dia 10de dezembro. fico no aguardo. obrigada.

    ResponderExcluir
  8. Por favor gostaria de saber se esse visto ainda está valendo? pois tudo que li foi de 2011/12. Como nunca sai do país e não tenho muita habilidade com Internet... Fico no aguardo.

    ResponderExcluir