sábado, 11 de junho de 2011

Onde ir às compras de supermercado em Istambul

Istambul pode ser uma cidade cara para as mercearias do dia-a-dia, senão tivermos umas noções básicas. Há imensos pequenos lojas tipo mercearias que são na generalidade mais caras que alguns supermercados.

Aconselho sem dúvida a ir às compras ao DIA. O dia, tal como é conhecido por todos os portugueses é uma alternativa barata para produtos de boa qualidade.

Em Istambul pode-se inscrever para ter um cartão DIA e poder ter acesso aos produtos de promoção semanal e pagar menos ainda.

Há supermercados DIA por todo o lado, quase todos os quarteirões aqui em Besiktas têm um por exemplo. As coisas mais em conta para comprar aqui são massas, leguminosas como feijão, grão e lentilhas, alguns legumes para o dia-a-dia; iogurtes naturais de pacotes de 1kg.

Onde comprar legumes frescos em Istambul
Os legumes e frutas em Istambul são caros. A melhor alternativa para ter produtos frescos e a bom preço é ir ao mercado semanal, todos os Sábados na zona de Muradiye, em Besiktas. Se mora em Istambul vá às suas compras semanais de fruta e legumes (também há peixe, queijos, roupa a preços baratos, etc) ao mercado de Sábado de Muradiye na zona superior de Besiktas.

Este mercado é muito conhecido pelos habitantes de Istambul, e, na verdade muita gente de zonas diferentes da cidade vêm aqui para comprar produtos frescos.

Por exemplo digo-lhe alguns preços deste mercado em Istambul: bananas 3.5 Liras p/kilo; Pimentos verdes 2Liras p/kilo; cogumelos 5 Liras p/kilo; morangos 4 Liras p/kilo; melância 4 Liras p/kilo; pão 1kg 3 Liras; queijo 12 Liras p/kilo; pêssegos 3Liras p/kilo; beringelas 1.5 Liras p/kilo, etc etc

Nenhum comentário:

Postar um comentário