segunda-feira, 6 de junho de 2016

Igreja da Sagrada Sabedoria - Hagia Sophia em Istambul

Hagia Sophia em Istambul

Neste artigo vou falar do monumento icónico de Istambul. Sem dúvida que durante uma visita a esta idade você não pode ficar sem visitar este local.

Se tiver de escolher só um monumentos para visitar, então será este. Hagia Sophia marca a vista de skyline da cidade de Istambul. Resistiu a invasões, a guerras religiosas, a conquistas, a terramotos e continua hoje em dia a maravilhar milhões de visitantes cada ano.

Este é sem dúvida um dos mais famosos monumentos europeus, e, um dos marcos de Istambul. A Hagia Sophia é um sobrevivente da história.

Hagia Sophia - Monumento mais famoso de Istambul

O nome Hagia Sofia (chamado de Ayasofia em turco e Sancta Sofia em latim) vem do grego e quer dizer "Igreja da Sagrada Sabedoria".

Mandada construir pelo Imperador romano Justiniano no ano de 537 a.C, este maravilhoso edifício serviu como local sagrado para a cristandade e serviu também de mesquita imperial para os muçulmanos durante várias gerações de sultões otomanos. Hoje em dia é um museu que pode ser visitado após se pagar um bilhete de entrada.

Os visitantes deste local não vêm pela religiosidade, mas pela sua maravilhosa arquitectura, cheia de mosaicos bizantinos no seu interior, misturado com motivos muçulmanos.

Veja ainda a página sobre visitar Turquia para saber de mais locais especiais para umas férias neste país lindo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário